1º álbum na língua espanhola completa 20 anos de existência no dia 22 de Novembro

03-11-2014 20:23

 
No dia 22 deste mês, o 1º álbum da nossa diva na língua espanhola, "Laura Pausini", completa a bonita idade de 20 anos de existência. A ideia de Laura era alcançar um público mais abrangente, de Espanha e América Latina. E não é que resultou em grande? Lançado no mercado no dia 22 de Novembro de 1994, foi um sucesso de vendas em terras de Cervantes, chegando ao 1º lugar, com vendas superiores a 1 milhão de cópias, sendo o disco mais vendido por um artista estrangeiro em Espanha e o 7º mais vendido no País, na história da indústria músical! O feito de ter sido a 1ª artista estrangeira em Espanha a ultrapassar a barreira do milhão de cópias vendidas, valeu-lhe a conquista de um Globo de Platina! No país do rei Juan Carlos, ainda conquistou um Certificado Diamante. Esta onda entusiasta estendeu-se à América do Sul conquistando um Disco de Platina na Argentina, Chile (chegou à 2ª posição) e Colômbia! Nos Estados Unidos, alcançou o 10º lugar na tabela dos álbuns pop latinos da Billboard e o 31º nos álbuns latinos. 2 anos depois, em 1996, alcançou mais uma distinção: a conquista dos Prémios Europeus IFPI Platina, desta feita por vendas a nível europeu.
Gravado em 2 estúdios de Milão, Morning e Logic Audiofile, em Itália, lançado pela CGD, produzido por Angelo Valsiglio e Marco Marat, o álbum conta um total de 10 faixas, exclusivamente em língua espanhola. Reparte as músicas dos 2 primeiros álbuns em italiano, "Laura Pausini" e "Laura", com mais ênfase neste último, com 6 faixas representadas contra 4 do primeiro, todas no idioma de nuestros hermanos.
Foram extraídos 6 singles deste registo, portanto, 60% do total do CD: "La Soledad"; "Se Fue"; "Amores Estranos"; "Gente"; "Él no está por Ti" e "Las Chicas".
A nossa princesa espalhava a sua magia músical por novos horizontes, os quais, nos anos seguintes, iriam torná-la numa rainha! O encanto da sua voz e o perfume da sua presença, conquistaram uma imensa legião de fãs nos países de língua espanhola!