23 anos depois, a nossa princesa voltou a triunfar em San Remo!

30-03-2016 20:31

 

A 66ª edição do Festival da Canção Italiana, que decorreu de 09 a 13 de Fevereiro em San Remo, voltou a consagrar a nossa cantora. Laura Pausini não foi uma das participantes no evento, mas sim uma convidada muito especial. Depois da vitória na edição de 1993, que a catapultou para uma carreira recheada de êxitos, reconhecimento e carinho e de um 3º lugar em 1994, Laura Pausini voltou a sair vencedora, mas de outra forma, pois foi recebida de forma entusiástica e eufórica pela plateia que cantava cada uma dos temas apresentados. E foi logo no dia de estreia do Festival, dia 9, que a nossa diva actuou, sendo que o trio de apresentadores deu o mote para o que se seguiria: 

Carlo Conti:"Chegou a altura da música, temos uma super convidada, de quem se trata?"

Virgina Raffaele: "Uma das cantoras italianas mais bem sucedidas do mundo, uma autêntica icone da Pop, a grandíssima e inimitável voz..."

Gabriel Garko: (Destacou a sua simpatia e genialidade).

Carlo Conti: "A senhora dos recordes e que recordes..."

Antes de ser anunciado o nome da nossa cantora, passaram imagens no ecrã do Teatro Ariston, de videos, fotos e actuações ao vivo de Laura Pausini, em especial do concerto de San Siro 2007, complementados com menções aos prémios conquistados e discos vendidos até hoje pela nossa diva.

Carlo Conti: "LAURA PAUSINI!"

Muito aplaudida e muito bem recebida, a nossa diva começou a sua actuação com um medley composto por 3 temas: "Invence No", "Strani Amori", "Viveme", "Strani Amori" (Final). No início de "Strani Amori" cumprimentou a plateia: "Boa Noite, Itália! Boa Noite, esta é a minha casa!"

Depois de terminado o medley, Carlo Conti começou um interessante e curioso diálogo com Laura: "Como te sentes em casa?"

Laura: "É uma casa estranha, mas uma casa muito especial. Mudou-me a vida tinha eu 17 anos!"

Carlo Conti: "70 milhões de discos vendidos em todo o mundo e em todas as línguas: italiano, espanhol, inglês, português, francês... a única artista italiana a ganhar um Prémio Grammy, isto é claro e em poucos anos! 

Laura Pausini: "Fui a única rapariga de Solarolo a ganhar San Remo! Passados 23 anos, as pessoas continuam a vir aos meus concertos! Itália é a minha casa!"

Carlo Conti: "Toda a gente vai!"

Depois de falarem de Paola, Carlo Conti foi então buscar o casaco que Laura usou quando cantou "La Solitudine" em 1993, deu-lhe a provar e eis que lhe serviu na perfeição!

Este lançou então o desafio: "Quantos duetos fizeste na tua vida? Um sem número deles, mas e um dueto com... Laura Pausini? Laura Pausini 1993 com Laura Pausini 2016 em "La Solitudine"!"

A nossa cantora ficou surpreendida, mas aceitou o desafio, nem teve hipótese de dizer se concordava ou não :D E assim, no ecrã gigante do Teatro Ariston, nas costas da Laura actual, o video da sua consagração era relembrado e lá surgiu o início de "La Solitudine" e uma jovem Laura a cantar com aquela timidez e inocência que a caracterizavam :) A Laura de 1993 e a Laura de 2016 cantavam alternadamente e em coro, pena foi que fosse tocado em formato medley, ou seja, apenas parte da música! Mas as emoções foram muitas e o resultado arrebatador! :) Excelente este dueto entre as duas Lauras! :D :) Foi o momento mais bonito e aplaudido desta noite inesquecível!

Laura Pausini: "Passaram tantos anos e aquela rapariga vive em mim, somos tão semelhantes, ela e eu!"

Carlo Conti: "A tua felicidade é a nossa!"

Foi altura de passar a assuntos mais recentes.

Laura Pausini: "Estou a preparar a digressão mais bonita da minha vida, um palco cénico, o "Stadi" só terá lugar em Itália, em Junho."

Carlo Conti: "E depois segue a Digressão Mundial! Perfeito, pefeito, perfeito! "Simili" é um álbum muito belo, o teu novo trabalho. É uma palavra mágica para ti?"

Laura Pausini: "Sim, por aquilo que significa para mim como cantora, mãe e mulher! Significa ser igual, diferente. Significa respeitar as pessoas e as histórias que encontramos. Saber que as pessoas semelhantes se podem proteger e não dividirem-se!"

Foi então a vez de Carlo Conti apresentar "Simili", tema título do mais recente álbum que Laura cantou na totalidade. Bem secundada pela sua banda e com Paola Carta também em destaque, esta interpretação de um dos temas novos veio abrir o apetite para que aí virá em termos de concertos. Laura plena de energia, determinação e entrega, ofereceu uma interpretação fantástica da faixa em questão.

E no fim da faixa, uma mensagem: "somos todos semelhantes, devemos proteger-nos, não dividir-nos!"

Laura recebeu um bouquet de flores de Carlo Conti e agradeceu ao apresentador, à sua banda, ao técnico de luzes e som e especialmente ao público que a aplaudiu efusivamente!

Eis o resumo possível de uma noite louca, emocionante e inesquecível, mais uma da nossa LAURA PAUSINI!

E para o fim, deixamos algumas fotos da noite de 9 de Fevereiro, onde a nossa cantora foi INCANCELLABILE!