20 anos do single "One More Time"

19-06-2019 19:00

 

Resultado de imagem para laura pausini one more time single

Message in a bottle film poster.jpg
 

Em Setembro deste ano, celebram-se 20 anos do lançamento do single "One More Time". Não é normal fazermos menção a datas redondas no que concerne a singles, mas este tem uma particularidade: nunca foi incluído em nenhum álbum de originais da nossa cantora, à excepção das compilações "E Ritorno da Te - The Best of Laura Pausini" e "20 - The Greatest Hits". É igualmente especial porque fez parte da Banda Sonora do filme "Message in a Bottle", um filme lindíssimo, baseado no romance de Nicholas Sparks com o mesmo nome e que conta no seu elenco com 3 actores de renome: Kevin Costner, Paul Newman (infelizmente, já falecido) e Robin Wright Penn, esta última actualmente sem o apelido.

Este tema foi escrito por Richard Marx para a nossa cantora, sendo que posteriormente, Marx gravou a faixa com a sua voz e incluiu-a no seu 6º álbum de estúdio, "Days of Avalon", lançado em 2000. Foi produzido por David Foster. Era a 3ª ocasião em que Laura Pausini cantava um tema na língua inglesa, isto depois de "Looking for an Angel", faixa de encerramento do álbum "La Mia Risposta" e da interpretação de "La Solitudine" em inglês ("Loneliness"), na compilação "Laura Pausini".

Esta música foi interpretada ao vivo na 3ª Digressão Mundial da nossa cantora, "E Ritorno da Te World Tour", que decorreu de 19 de Outubro de 2001 a 08 de Junho de 2002. 

Não foi lançado nenhum vídeo oficial do tema em questão, no entanto, a nossa princesa apresentou uma versão inédita do mesmo ao vivo no vídeo caseiro "Video Collection '93-'99". Também faz parte do alinhamento do 1º DVD lançado por Laura Pausini, "Live 2001-2002 World Tour", lançado a 30 de Dezembro de 2001.

O single tem 3 temas, mas apenas o que dá nome ao mesmo é interpretado pela nossa diva. As outras faixas são interpretadas por Yve.n.Adam e Nine Sky Wonder.