Laura Pausini nomeada Embaixadora da Boa Vontade da World Food Programme

04-08-2018 02:20

 

A nossa diva continua na crista da onda, agora no que respeita a questões humanitárias: no passado dia 12 de Julho, Laura Pausini foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da World Food Programme, agência pertencente às Nações Unidas, cujo objectivo é a luta contra a fome mundial, a qual está sedeada em Roma e que funciona em cerca de 80 países à volta do mundo, providenciando assistência alimentar a pessoas afectadas por conflitos (guerras) e desastres naturais, além de estabelecer as bases para um futuro mais risonho.

A nossa cantora é considerada um modelo a seguir dentro e fora do palco: ela defendeu o trabalho da World Food Programme, apoiando diversas campanhas e iniciativas de angariação de fundos, incluindo a #ZeroHunger, lançada em 2015 e um espectáculo de caridade que teve lugar em Petra no ano 2008, cujos donativos foram cedidos ao projecto conjunto WFP/UNHCR, no Afeganistão.

Neste seu novo papel, Laura irá "emprestar" a sua voz poderosa para falar em nome dos 815 milhões de pessoas que se deitam todas as noites de estômago vazio. Terá a oportunidade de viajar e visitar algumas das 76.000 escolas envolvidas no programa de refeições escolares da WFP, bem como conhecer algumas das crianças e mulheres que esta agência auxilia. Por acréscimo, a nossa princesa usará as suas plataformas a fim de divulgar o trabalho da WFP e envolver os seus milhões de seguidores na defesa de um mundo sem fome (Mundo Zero Hunger).

Através do desenvolvimento sustentável, este programa salva e muda milhões de vidas em situações de emergência.

Laura estava emocionada: "Sinto-me extremamente honrada por assumir este papel com a WFP. A World Food Programme é a entidade principal na cena internacional e eu reconheço o grau de comprometimento para acabar com a fome no mundo até 2030. Estou convicta que projectos extraordinários irão surgir desta colaboração e mal posso esperar para apoiar a WFP da melhor forma possível".

Boa sorte nesta tua nova causa nobre, Laura! A nossa artista mais uma vez a ser reconhecida! :)