Laura Pausini renova contrato com a Warner Music

27-06-2017 14:45

 

Foto de Laura Pausini.
Foto de Laura Pausini.
 

Na primeira semana deste mês, a nossa cantora anunciou a renovação do contrato com a editora Warner Music. Laura Pausini estava sem editora desde Dezembro, depois dos lançamentos dos álbuns de Natal, "Laura Xmas" e "Laura Navidad", ou seja, há praticamente 6 meses. Desde essa altura, a Warner já tinha revelado interesse em renovar-lhe o contrato, mas outras editoras também lhe acenaram com propostas, tais como a Sony e a Universal. O facto de Laura ter voltado a escolher a Warner Music em detrimento das outras editoras atrás mencionadas, pode estar relacionado com a insegurança e as dúvidas que a nossa diva sentiu quando soube que amigos seus, igualmente músicos, estavam a ter problemas com a Sony e a Universal, por falta de liberdade criativa.

Laura continua assim a fazer parte da Warner Music, aliás, a única editora que conheceu até hoje, desde há exactamente 24 anos, aquando do início da sua carreira. Com esta parceria, a nossa princesa vendeu 75 milhões de cópias a nível mundial, conquistou perto de 300 Discos de Platina, 3 Grammys Latinos, 1 Prémio Grammy e 6 Prémios de Música Mundial. Laura divulgou esta renovação na sua página oficial do Facebook, com as fotos acima a ilustrarem o texto.

Para nós, fans portugueses, não se pode dizer que seja uma boa notícia: é do conhecimento geral que a divulgação dos álbuns de Laura Pausini em Portugal por parte da Warner Music tem sido praticamente inexistente, isto já desde há bastante tempo e apesar da vontade da cantora em regressar a terras lusas, tal tem "emperrado" na vontade da editora, que continua a tratar Portugal como um país do 3º mundo. E já lá vão 18 anos desde o seu último concerto cá...